Trensurb avalia o que teria provocado o descarrilamento de trem

A Trensurb vai tirar de circulação os 15 novos trens — o último chegou há menos de três meses —, adquiridos por R$ 242,6 milhões. A medida foi tomada pela direção da empresa nesta terça-feira(7), após um desses novos veículos ter descarrilado. O incidente provocou paralisação do transporte entre as estações Mercado e Farrapos por quase três horas.
Não há um prazo determinado para que eles voltem a operar. A empresa vai tomar a decisão somente após identificar a causa do descarrilamento. Até lá, garante que o serviço não vai ser afetado, pois há outros 25 trens antigos aptos a serem usados. No entanto, a Trensurb não vai mais usar trens acoplados — o que vinha sendo feito desde fevereiro para dar mais “conforto” aos usuários. Assim, haverá menos espaço em cada viagem, mas os horários permanecerão os mesmos.
O acidente de terça não deixou feridos. Até agora, a empresa não aponta nenhuma suspeita do que possa ter provocado a falha em um dos 16 eixos do trem 234 da série 200 (a mesma de todos os 15 novos veículos) às 17h10min de terça, entre a Estação Farrapos em direção a Estação São Pedro. 
O problema fez também com que um bloco de concreto atingido pelo carro descarrilado fosse arremessado na outra via, impossibilitando a circulação em ambos os sentidos.
A via só foi liberada para circulação por volta das 20h10min. Entre as estações São Pedro e Farrapos o serviço foi restabelecido em via única — o que acarretou velocidade reduzida e intervalos de até 12 minutos. Por volta das 23h, a Trensurb iniciou o processo de remoção do trem acidentado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão