Legislativo esteiense cobram reabertura do Parque Assis Brasil aos domingos

Parque está interditado desde março e a expectativa de reabertura  é de 60 dias para algumas áreas, a exemplo do Cavalo Crioulo

A reabertura aos domingos do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi um dos temas da reunião entre o Subsecretário do Parque, Sérgio Foscarini e os vereadores da Frente Parlamentar em Defesa do Parque Assis Brasil e da Estação Trebsurb, Leonardo Pascoal(PP), Marcelo Kohlrausch(PDT) e Rafael Figliero (PTB), na manhã de hoje(14). Durante a reunião, que ocorreu no prédio administrativo do parque, Foscarini ressaltou o problema que vem enfrentado para resolver a situação de interdição do local pelo Corpo de Bombeiros, após inspeção, em 13 de março.  A expectativa, conforme o subsecretário, é que em curto prazo - 60 dias - , algumas áreas possam começar a ser liberadas.  "Os maiores problemas são na parte elétrica do parque, bem como a existência de alguns pavilhões destelhados, inclusive os que estavam em desuso, após o temporal que atingiu o Novo Esteio em dezembro do ano passado. Com a interdição, alguns eventos programados por criadores de cavalos crioulos foram prejudicados, com alteração de local ou de datas", relatou.
Conforme Foscarini, a abertura do parque aos domingos pode retornar após a reforma e a adequação às normas vigentes do Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI), mas com a parceria entre o parque, Executivo e Legislativo, especialmente na área de segurança.  "É preciso reforçar a segurança no parque em função do grande número de usuários", destaca. O subsecretário ainda relatou a redução de custos - de R$ 303 mil para R$ 110 mil -  com a vigilância armada.
Os vereadores da Frente, criada em 2013, também aproveitaram para relatar situações em relação aos eventos de finais de semana, a exemplo do Universo Alegria, que devido a falta de acústica, vem incomodando a comunidade conforme denúncias que chegam ao Legislativo, além do lixo deixado para a cidade. Sobre o assunto, Foscarini garantiu que vai buscar informações sobre os relatos. Também o vereador Leonardo Pascoal questionou sobre o recolhimento dos tributos em casos de leilão. Segundo o subsecretário, o bônus é o retorno que Cavalo Crioulo traz ao parque. No encontro, ficou definida a realização de calendário integrado para maior divulgação dos eventos que ocorrem no parque.  Os vereadores reforçam que vão continuar cobrando a reabertura do Parque Assis Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão