Vereadores de Esteio pedem destituição da presidente da Câmara

Haverá comissão processante na Casa que vai investigar denúncias


ESTEIO – Após a renúncia coletiva dos integrantes da mesa diretora há mais de um mês, na noite desta terça-feira (19), os vereadores de Esteio aprovaram a instalação de um processo de destituição do cargo de presidente da vereadora Jane Battistello (SDD). Também votaram pela abertura de uma comissão processante para investigar as denúncias que resultaram no requerimento aprovado durante a sessão de terça.
Proponente e responsável pela leitura do requerimento, o vereador Leonardo Dahmer (PT) elencou diversos motivos para o pedido de destituição. Entre os quais, a interferência do marido da ex-vereadora “no funcionamento e principalmente nas decisões da Casa além de contratação irregular de uma empresa para o serviço de reforma no plenário”, destacou Dahmer, acrescentando que o dossiê tem 12 páginas.
A presidente colocou o requerimento em votação e também solicitou o nome dos vereadores que vão integrar a comissão. “Nosso pedido está embasado na Lei Orgânica e no Regime Interno (RI). O requerimento foi assinado por mim e pelos vereadores Bia Lopes (PT), Harri Zanoni (PSB) e Marcelo Kohlrausch (PDT). Já a comissão será formada pelos vereadores Michele Pereira (PT), Jaime da Rosa (PSB) e Leonardo Pascoal”, explicou Dahmer.
A comissão terá 60 dias de prazo para realizar o trabalho e se necessário haverá prorrogação. Nesse período, a presidente seguirá no comando da Casa. A presidente Jane Battistello (SDD) disse que não poderia falar ainda porque estava na coordenação da sessão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016