Gaúcha do Concurso a Mais Bela Gordinha do Brasil é esteiense


Carine Jacobus Musa Plus Size, representante gaúcha do Concurso a Mais Bela Gordinha do Brasil é esteiense. 


Esteiense Carine Jacobus


A região do Vale dos Sinos teve uma representante na final do concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil. É a assistente comercial, Carine Jacobus, 32 anos. Moradora de Esteio ela é modelo plus size há dois anos e participou do concurso pela primeira vez. "Resolvi me inscrever neste concurso para mostrar a todos o quanto eu me amo e me aceito da forma que sou. Não faço apologia a obesidade e suas consequências à saúde, mas defendo e luto pelo direito de me achar bela e de estar bem com o meu corpo", diz.

O concurso ocorreu na cidade do Rio de Janeiro no dia 15 e é organizado pela produtora de eventos, Cláudia Ferreira. O Rio Grande do Sul também foi representado pela modelo plus size Lizi Nunes, de Alegrete. Não houve eliminatórias regionais no Estado, pois o número de candidatas foi abaixo do esperado. Elas foram selecionados por avaliadores do concurso.

O encontro de segunda-feira (18/5) contou com a participação de 32 candidatas do concurso "A Mais Bela Gordinha do Brasil". E mostrou que elas estão com a autoestima lá em cima, depois de tantas repercussões positivas, mesmo com bullying sofrido no passado.

A paulista Milian Aquarelo, uma das vencedoras do concurso, há três anos decidiu mudar e entrar no mundo da moda plus size, deixou o peso do preconceito para trás. 'Era muito trollada na escola. Era a última a ser escolhida para o baile. Sofria gordofobia. Depois que entrei no mundo plus size, tudo mudou. Temos postura, simpatia e desenvoltura. E sem determinação, a gente não chega a lugar nenhum", comentou a vencedora da categoria tracional, que vai dos 18 a 36 anos.



Diretamente do Distrito Federal, a vencedora da categoria Sênior, de 37 a 50 anos, Ju Salazar, contou que sofreu preconceito por conta da cor, mas não por ser gordinha. “Com tantos estímulos negativos que recebemos, sempre coloquei para as pessoas que há uma necessidade de autovalorização, independente do seu tipo físico. Sofri bullying por ser negra, mas gorda jamais. A nossa postura diante da vida é que vai determinar como as pessoas vão nos ver”, comentou.


"Primeiro existe o "querer", e depois o "poder". Existem um certo investimento para as novatas ingressar na carreira. Se você muito quer, deve investir em ensaio fotográfico e participar de algum Concurso. Participar de Concurso é uma experiência ímpar. Lá você terá contato com o pessoal do mundo da moda, além de grandes amizades, então a partir dai você poderá ter um maior conhecimento e saber o que realmente você quer." 

A Mais Bela Gordinha do Brasil







 Carine Jacobus


Carine Jacobus



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016