Rede rejeita integrar executiva do PSB

Aliança com ressalvas

Após 10 horas de reunião, a comissão executiva da Rede Sustentabilidade decidiu não aceitar o convite para integrar a executiva nacional PSB.
Ao avaliar a proposta recebida na semana passada, o grupo liderado pela ex-senadora Marina Silva preferiu indicar cinco pessoas para agir como interlocutoras com os socialistas.
Para compor essa comissão, foram escolhidos, além de Marina os coordenadores da Rede Cássio Martinho, Bazileu Margarido, Pedro Ivo e Martiniano Cavalcanti. A ideia é de que eles iniciem discussões de um programa para coligação ao estabelecimentos dessa coligação dos Estados.
Para o grupo, a decisão ajuda a "manter a identidade da Rede". Foi acertado, ainda, que não haverá mais filiações de integrantes ao PSB.
A Rede anunciou que retomará o processo de revalidação das assinaturas indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decisivas para que o partido não fosse oficializado a tempo de participar das eleições de 2014. Outra intenção é estruturar diretórios estaduais e avançar na revisão de seu estatuto.
Em nota, o partido ainda tentou desfazer o mal-estar criado com ruralistas após críticas de Marina ao deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO). A legenda reafirmou no texto "seu compromisso com esse setor essencial da economia" e explicou que as críticas se restringem "exclusivamente" a uma eventual coligação do PSB com Caiado em Goiás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016