Manifestantes protestam contra Dilma e Lula em Porto Alegre

Milhares de pessoas se reuniram no Parcão, no bairro Moinhos de Vento.
BM estima que havia 100 mil pessoas e organização aponta 140 mil.



Um protesto contrário ao governo de Dilma Rousseff foi realizado na tarde deste domingo (13) no Parcão, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, cerca de 100 mil pessoas participaram, e não houve incidentes. Os organizadores dizem que havia cerca de 140 mil manifestantes.


Antes de iniciarem o ato contra o governo federal, os manifestantes cantaram músicas de bandas nacionais como Legião Urbana, Jorge Ben Jor e Sidney Magal. O coro era puxado por uma banda em cima de um trio elétrico, estacionado na esquina da Avenida Goethe com a Rua Mostardeiro.
O grupo deu início ao protesto por volta das 15h30, pedindo impeachment da presidente e a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Avenida Goethe ficou totalmente bloqueada durante toda a tarde, entre as ruas Mostardeiro e 24 de Outubro.
Munidos com faixas, cartazes, bandeiras do Brasil e vestidos de verde amarelo, manifestantes gritavam 'Fora, Dilma!' e 'Fora, PT'. Também havia pessoas com as caras pintadas com as cores nacionais. Nos alto-falantes, palavras de ordem eram expressadas no mesmo sentido, contrárias ao governo federal.
Após manifestações no microfone, um grupo de pessoas munidas com instrumentos de percussão, autodenominado "Banda Loka Liberal", cantou versões adaptadas de cânticos das torcidas do Grêmio e Internacional, mas com letras contra PT, Dilma e Lula e exaltando o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato. Marchinhas de carnaval também tiveram letras modificadas para manifestar a opinião política dos manifestantes.
"Da nossa parte, o resultado foi extremamente positivo, não houve nenhum incidente. Todo o evento teve total segurança", disse o coronel Mário Ikeda, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar, em entrevista coletiva após o final da manifestação. O trânsito na região do Parcão foi liberado em torno das 18h30.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão