Supostas provas do Enem circulam na internet

Imagens dos cadernos azul e rosa e com suposto tema da redação circularam nas redes sociais neste domingo e Inep nega vazamento


O suposto vazamento de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) foi negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Neste domingo, supostas imagens da capa das provas azul e rosa, com a marca Enem 2015, circularam nas redes sociais e foram compartilhadas por estudantes. Na Central de Atendimento do Enem, os atendentes informam que não há nenhuma orientação sobre quaisquer imprevistos desse tipo.

No material divulgado na internet, consta que a redação teria como tema "os benefícios e os malefícios das terceirizações". Alguns usuários das redes afirmavam que a suposta prova seria nada menos do que a reprodução de um simulado do exame aplicado no Nordeste.

Em 2009, o Ministério da Educação (MEC) cancelou a prova do Enem às vésperas da aplicação depois de uma denúncia de que a prova teria vazado.

Enem 2015

O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro neste ano. Pela primeira vez, o Ministério da Educaçãonão vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter de voltar ao sistema.

A recomendação do MEC é para que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para evitar imprevistos. Como o estado de Pernambuco não entrou no horário de verão, ofechamento dos portões nos dois dias de prova será às 12h.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016