Preso PM que baleou jovem após confusão em jogo de futebol em Esteio

Ambos teriam se envolvido em uma briga generalizada no Ginásio Municipal


Esteio - Um policial militar, de 29 anos, lotado no 34.º Batalhão da Polícia Militar de Esteio, ...foi preso no final da noite de quinta-feira pelos colegas do mesmo quartel, depois que teria ferido com um disparo de arma de fogo um rapaz de 20 anos.

De acordo com dados fornecidos tanto pela Polícia Civil, como pela Brigada Militar, ambos teriam se envolvido em uma briga generalizada que se iniciou dentro do Ginásio Municipal, localizado na Rua Vinte e Quatro de Agosto, bairro Olímpica, durante uma partida de futebol. O soldado, que estava à paisana, teria sacado a pistola .40 no meio do tumulto e efetuado um disparo que acabou ferindo o rapaz pelas costas.

“O tiro teria atingido a vítima por trás e atravessado o corpo, saindo no abdome. O PM foi detido e autuado em flagrante no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Canoas, pelo crime de tentativa de homicídio”, disse o delegado Leonel Baldasso.

O comandante da BM local, major Luiz Eduardo Ribeiro Lopes, confirmou que o soldado teria sido encaminhado ao Presídio Militar, na capital, e disse que vai abrir sindicância para apurar a conduta disciplinar do PM. Informaçõesd a assessoria de comunicação da Prefeitura de Esteio dão conta de que o rapaz baleado passou por procedimento cirúrgico no Hospital São Camilo e se recupera no quarto.

BM vai abrir sindicância

O major Ribeiro comenta que o advogado do soldado está reunindo documentos para entrar com pedido de habeas corpus. Isso possibilitará que o mesmo responda em liberdade. “Ele é réu primário. No entanto, mesmo que não tenha cometido crime militar, abriremos uma sindicância para apurar a atuação do soldado. O que sabemos é que houve uma briga, ele e o irmão teriam sido agredidos e, na tentativa de efetuar um disparo para cima (talvez, como uma advertência), alguém teria dado uma pancada nele e o PM acabou acertando uma pessoa que não estaria envolvida”, disse.

Vítima será ouvida

“Vamos ouvir a vítima no hospital e vamos reinquirir testemunhas. Como é que um policial militar faz um disparo em um local lotado de pessoas? Para mim, há dolo eventual. Ou seja, quando atirou estava assumindo o risco de matar alguém”, observa Baldasso, salientando que familiares da vítima procuraram a DP ontem, mas foram instruídos a voltar na segunda-feira.

Circunstâncias do fato

O delegado Leonel Baldasso disse que a documentação do flagrante deve chegar em suas mãos só na segunda-feira, mas de antemão o delegado garante que vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias em que o fato aconteceu.
 
 
 
JORNAL ECO DO SINOS
www.ecodosinos.com.br
www.ecodosinos.net.br
facebook
twitter
orkut - Eco do Sinos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016