Denarc faz maior apreensão de Ecstasy da história do departamento em Esteio

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrada na manhã desta quinta-feira, prendeu líderes de uma quadrilha que comercializava ecstasy e realizou a maior apreensão da droga na história do órgão gaúcho, segundo o delegado Mário Souza. O Denarc contabilizou 2,3 mil comprimidos apreendidos em uma casa em Esteio, na região Metropolitana.
Durante a execução da Operação Dimensão, 16 suspeitos de tráfico de drogas foram presos nos últimos sete meses de investigações. “Na ação de hoje, encerrada às seis horas da manhã, foi realizado o fechamento da operação policial com a prisão em flagrante de um dos traficantes responsáveis por um dos maiores derrames de ecstasys no Estado nos últimos meses. O homem, de 28 anos, era a ponta de cima de um esquema muito bem articulado que injetava milhares de ecstasys todos os meses no Rio Grande do Sul”, afirma Souza. Conforme estimativas da equipe de investigações, nas últimas cargas o suspeito teria colocado no mercado gaúcho cerca de 11 mil ecstasys.
De acordo com o Denarc, os líderes da quadrilha - que distribuía ecstasy de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul - estavam sendo monitorados. Enquanto trafegavam em um Corsa pelas ruas centrais de Esteio, eles foram abordados e, mais tarde, levaram os policiais até a casa de um deles, onde estava a droga. 

Droga de qualidade e cara

Segundo o delegado Mário Souza, o Denarc prendeu hoje os homens que formavam a "ponta de cima" de uma grande organização criminosa. O ecstasy distribuído pelos suspeitos é de qualidade e apresentava variação nos preços, conforme o delegado. Normalmente, cada comprimido custa em torno de R$ 50,  quando comercializado na Serra, o valor salta para R$ 100.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016