Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

A modelo e estudante de Nutrição Suelen Camargo, 23 anos, está pronta para brilhar na televisão. A moradora do bairro Boa Vista, em Sapucaia do Sul, é uma das 60 candidatas que estão disputando o concurso que selecionará três novas dançarinas do Domingão do Faustão, da Rede Globo. A apresentação ao vivo no domingo, 7, foi só o auge até o momento de uma carreira que iniciou aos 14 anos.
“Meu primeiro concurso de beleza foi na escola Maria da Glória. Venci e os jurados disseram que eu tinha perfil para seguir. Fui Garota Guianuba no ensino médio, depois fui segunda princesa do Garota Verão 2010, onde disputaram mais de oito mil garotas. Conseguir romper o estigma de que negras não venciam. Já em 2012, representei Porto Alegre no Miss Rio Grande do Sul e fiquei na quarta colocação”, conta Suelen.
A vida da jovem é corrida. Trabalha como modelo para marcas de roupas, é assistente de palco do programa Tri Legal há três anos, faz academia para manter a forma e ainda faz um curso para juíza de mediação. Mas onde entra a dança na vida dela?
“Quando venci o concurso aos 14 anos, me indicaram um grupo de dança para ajudar a perder a timidez e não parei mais. A dança sempre esteve presente na minha família. Também fui primeira princesa do carnaval de Porto Alegre. Quando vi a abertura das inscrições para o concurso do Faustão, decidi tentar. Foram mais de 700 concorrentes na etapa gaúcha e apenas cinco selecionadas. Me ligaram e eu não acreditei. Só caiu a ficha quando ouvi a voz do Faustão quando estava atrás do palco. Pensei comigo: “sai de Sapucaia buscando meu espaço e acabei caindo na Globo”, revela.
Agora, Suelen vive a expectativa pelo resultado de sua classificatória. Das 12 candidatas que fazem parte do grupo da dançarina Carol Nakamura, apenas duas passam para a final. A escolha é feita pelo voto popular e a votação do grupo da sapucaiense encerrou no domingo passado O resultado só sera conhecido no dia 12 de julho. ‘Estou muito ansiosa, mas confiante. A mobilização de familiares, amigos e de pessoas de todo o Brasil me emocionou demais. Depois da apresentação no Faustão, tinha mais de mil mensagens no celular e no Facebook. Me considero uma artista e meu lugar é a televisão, seja como atriz, apresentadora ou dançarina. Vou buscar o meu espaço”.


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016