Aposta no rap de protesto e ações comunitárias: conheça o Cria di Favela

Abraçando a bandeira do rap de protesto, o grupo Cria di Favela celebra 12 anos de estrada neste ano. Fundado no bairro Primavera, em Esteio, em 2006, por Caetano e Nego Maio, o grupo se inspira em nomes fortes do rap de protesto no país, como Sabotage (1973 _ 2003) e Facção Central. 

Com dois discos lançados, Quando a Cabeça Não Pensa o Corpo Padece (2008) e 5 Anos de Cria (2011) o Cria di Favela também tem uma vertente social, pois seus integrantes dão palestras em escolas públicas da região e também nas comunidades.

Outro projeto interessante do grupo é foi batizado de A Comunidade é Nós, que já teve quatro edições. Criado pelos rappers, a iniciativa leva shows gratuitos para as comunidades, além de distribuir brinquedos para a criançada. 

Na sua trajetória, o grupo já abriu shows para nomes como Ndee Naldinho e Nitro Di, além de se apresentar em eventos comunitários na região. Um dos principais orgulhos dos rappers é o clipe da canção Nóis Memo. Ainda neste ano, o grupo pretende lançar um novo disco, clipes de suas canções, como Mundão Tá Fosco e Das Cinzas à Ruína, e ainda "um projeto surpresa", no fim de 2019. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão