#ESTEIO: Grupo Inclusão Produtiva tem primeira reunião do ano e define diretrizes

Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo


A Secretaria de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo realizou na segunda-feira (26) a primeira reunião do ano com o Grupo de Inclusão Produtiva (GIP). O encontro teve por objetivo apresentar o calendário de feiras e eventos do Município, bem como as datas das capacitações que serão desenvolvidas com os integrantes do grupo. Também foi apresentado o novo regulamento estabelecido para o grupo e as diretrizes para a participação dos artesãos nos eventos oficiais.
Conforme a secretária de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara, trata-se de um momento importante para os artesãos de Esteio, que terão, além de mais espaços para expor seus produtos, qualificação para o desenvolvimento do trabalho. “Mais do que disponibilizar espaço de comercialização dos produtos, precisamos orientar e promover momentos de aprendizagem e de conhecimento para os nosso integrantes da inclusão produtiva. Esse também é nosso papel”, afirmou.
A primeira formação do ano acontecerá na próxima quinta-feira (1º), a partir das 9h, no auditório da Secretaria, com o tema Preço e Custo do Produto e será ministrada pelo oficineiro Égon Ferreira. Ao todo, 50 artesãos participaram do encontro. “Contamos com 117 produtores inscritos. Sabemos da importância de capacitá-los e de garantir espaços igualitários para todos, por isso a necessidade de apresentar o novo regulamento e o calendário de capacitação, que será fundamental para que possam participar dos eventos”, explicou o supervisor de Assistência Social, Israel da Silva.
As próximas feiras de Esteio acontecerão no dia 10 de março, na Rua Coberta, das 9h às 17h e, após, a Feira do Peixe, nos dias 28, 29 e 30 de março, na Avenida do Carnaval.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão