Polícia de Esteio fecha clínica para emagrecimento suspeita de praticar irregularidades

Após investigar uma clínica para emagrecimento por suspeita de várias irregularidades, a Delegacia de Polícia de Esteio interditou o estabelecimento localizado no bairro Novo Esteio. O delegado Leonel Baldasso diz que injeções com soro fisiológico eram aplicadas nas pacientes com a promessa de perda de até 6 centímetros de gordura por sessão. Segundo ele, um casal foi detido temporariamente no Centro Estético e Saúde pelo fato de que nenhum deles possui alguma formação técnica ou superior para a atividade.
Saiba Mais:
Durante o flagrante no local, duas mulheres estavam em atendimento. Uma delas depõe nesta quinta-feira (27) e a outra afirmou que não iria depor pelo fato de que havia conseguido emagrecer. Ela será intimada. O valor médio cobrado por sessão era de pelo menos R$ 500,00. Apesar do soro ser utilizado por pessoas especializadas para redução de áreas localizadas em pacientes que não estão acima do peso e que já praticam atividade física, a polícia solicitou um exame pericial em produtos que aparentavam estar vencidos.
“Apreendemos soro e também seringas, sendo que algumas indicavam que teriam sido reutilizadas. Só a perícia vai nos dizer”, destaca Baldasso.
O delegado diz ainda que o local não tinha boas condições de higiene. A clínica tinha sessões agendadas até o final do ano e atuava na rua Papa João Paulo há pelo menos seis meses. A polícia está procurando outras clientes e disponibilizou o telefone 51 – 34589650 para contatos.
O casal detido vai responder pelo caso em liberdade. Os dois são investigados por exercício ilegal de medicina, crime de perigo à vida e outros que podem surgir, como por exemplo, se for configurado também estelionato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016