Homem preso assaltava residências na região metropolitana

“O preso é o último dos grandes assaltantes a bancos e carros-fortes em atuação no Estado. Muitos desses bandidos migram para o tráfico, mas este se manteve nos assaltos, agora a residências. Por um período em que os outros saíram de circulação, Seco levou a fama de ser o maior, mas o preso de quarta é, simplesmente, o mentor do Seco”, diz o titular da 3ª DP, delegado Cleomar Marangoni, sobre o homem de 49 anos, preso na quarta-feira, 17.
As investigações da 4ª Delegacia da Polícia Civil de Canoas e da DP de Esteio resultaram na prisão deste que é considerado um dos maiores assaltantes de bancos e carros-fortes do Rio Grande do Sul. A prisão temporária, realizada em conjunto por agentes da 3ª DP de Canoas, é feita depois de perseguição ao suspeito, 49 anos, mais de 20 na vida do crime.
Ele estava em prisão domiciliar em Canoas, no bairro Guajuviras. “Era o integrante que faltava ser preso da quadrilha que em 29 de maio assaltou uma residência no bairro Mato Grande. Na ocasião, usando roupas de policiais civis, eles amarraram as vítimas. Três dessas vítimas reconhecerem o suspeito. Ele está envolvido em diversos crimes semelhantes em praticamente toda a Região Metropolitana. Ainda estamos investigando outros fatos relativos a este crime do Mato Grande”, revela a titular da 4ª DP, delegada Kátia Rheinheimer, responsável pela investigação que levou à prisão do suspeito.

Saiba mais:
O suspeito apanhado nesta quarta-feira, 17, em Canoas, em operação conjunta da DP de Esteio e da 3ª e 4ª DPs de Canoas tem vasto histórico criminal.
É preso pela primeira vez em 1995, condenado por assaltos em Camaquã, Lajeado e Nova Petrópolis. Ex-policial militar, notabiliza-se pela perícia no manuseio de explosivos – com os quais passa a assaltar bancos e carros-fortes juntamente com o ex-motorista de retroescavadeiras José Carlos dos Santos, o Seco, que em pouco tempo de atuação torna-se o criminoso mais procurado do RS até ser preso, em 2006. Hoje, Seco é detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.
A última prisão ocorre em Campo Bom, em 2013. A partir deste ano, cumpre prisão domiciliar. Estava no bairro Guajuviras, em Canoas. No golpe pelo qual acaba preso, no bairro Mato Grande, volta a apresentar uma de suas marcas características: o uso de vestimentas da Polícia Civil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016