5 coisas que você precisa saber para a sexa-feira, 20 de março

Sexta-feira terá sol e temperatura acima dos 30°C

A sexta-feira terá predomínio de sol na maior parte do Rio Grande do Sul, conforme a Climatempo. A temperatura ficará acima dos 30°C, chegando a 35°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Há risco de chuva apenas no Sul e na Fronteira Oeste.


Dilma vem ao RS e participa de atos do MST

No momento de maior crise política e econômica do seu governo, com a popularidade em queda brusca, a presidente Dilma Rousseff vem ao Rio Grande do Sul para buscar abrigo e se aproximar de tradicionais aliados do PT. Em uma rápida passagem pelo Estado, ela participará nesta sexta-feira de dois atos em assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em Eldorado do Sul.




Nos bastidores, governo prepara troca de ministros em três pastas

Embora a presidente Dilma Rousseff negue a realização de uma reforma ministerial, o governo discute no curto prazo mudanças de primeiro escalão. As trocas servirão para ampliar o espaço do PMDB e melhorar a relação com o Congresso. As alterações foram antecipadas com a saída de Cid Gomes do Ministério da Educação (MEC), após bate-boca com deputados. Secretaria de Comunicação, Integração e Turismo estão na lista das mudanças. 




Secretarias do governo estadual não detalham cortes de Sartori

Com o pomposo título de Caravana da Transparência, o governo estadual apresentou à população números que revelam a situação crítica dos cofres do Estado e as diretrizes para combater a crise nas finanças. Pelo que foi anunciado, a economia de mais de R$ 1 bilhão virá principalmente do enxugamento do orçamento das secretarias e da redução de cargos comissionados. Mas até esta quinta-feira boa parte das pastas não sabia informar de que maneira isso seria feito.




Sexta-feira terá eclipse solar total, equinócio e superlua

Em um só dia, três fenômenos astronômicos vão acontecer. Essa coincidência é bastante rara

O único eclipse solar total de 2015 poderá ser visto nesta sexta-feira (20) em países do Hemisfério Norte. Outros dois fenômenos astronômicos ocorrem no mesmo dia. O equinócio, quando o dia e a noite têm exatamente a mesma duração (12 horas), e uma superlua.
Alinhamento entre Sol, Terra e Lua, com a Lua mais próxima da Terra, vai resultar no fenômeno conhecido como superlua
O equinócio desta sexta-feira marca a chegada do outono no Hemisfério Sul e ocorrerá oficialmente às 19h45, horário de Brasília, segundo o Observatório Nacional. O fim da estação será em 21 de junho, quando começa o inverno. O alinhamento entre Sol, Terra e Lua, com a Lua mais próxima da Terra, vai resultar no fenômeno conhecido como superlua.
No Hemisfério Norte, a sombra da Lua, durante o eclipse, vai passar sobre o Atlântico Norte e o Oceano Ártico, começando na Groenlândia, indo até a Islândia e o Reino Unido. Em seguida, segue pelas Ilhas Faroe, na Noruega e finaliza no Pólo Norte. Quem estiver nas outras partes do mundo, pode acompanhar o fenômeno ao vivo pelo site slooh.com, a partir das 5h30, no horário de Brasília.
No Brasil, deve ocorrer um eclipse lunar total em 27 de setembro deste ano.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão