Homem armado com espingarda assusta moradores de condomínio em Esteio

# ESTEIO

A Polícia Civil de Esteio vai pedir a prisão preventiva de um homem de 41 anos que assustou moradores do condomínio Morada I na rua Rio Grande em Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi visto por volta das 9 horas de quarta-feira(04) circulando por corredores e área externa dos prédios com uma espingarda calibre 20. Em seguida, ele se trancou no seu apartamento, onde ficou por mais de cinco horas até a Brigada Militar invadir a unidade habitacional.

O titular da delegacia de Esteio, Leonel Baldasso, explica que a justificativa para a prisão preventiva é a garantia da ordem pública. O homem não tinha posse de armas e a unidade não estava registrada.

Conforme o comandante substituto da Brigada Militar de Esteio, capitão Luis Henrique Campomar, vizinhos relataram à Brigada Militar que viram o homem falando “palavras desconexas, sem sentido algum e mostrando desequilíbrio emocional”, esclarece o policial, afirmando que ele apresentava problemas psiquiátricos.

Pouco tempo depois, o indivíduo voltou para o seu apartamento e se trancou. A Brigada Militar local foi acionada e pediu reforços para o 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Porto Alegre, e o Grupo de Ações Táticas (Gate), que iniciou as negociações. Duas áreas de isolamento foram criadas no conjunto residencial. Uma próxima do prédio onde o homem estava, forçando os moradores a deixarem os apartamentos, e outra na entrada do condomínio.

Ao entrar na moradia, os agentes o encontraram na sala enquanto que a arma estava no quarto. O capitão Campomar descartou a informação de que o homem ameaçava explodir o apartamento com o botijão de gás. Mas, por precaução, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada.

Após deixar o condomínio, foi levado para o Hospital São Camilo, em Esteio, onde permanece internado neste momento sob custódia da Brigada Militar. Ele foi medicado e recebeu uma dose de tranquilizante. Mais tarde ele deve ser encaminhado para a delegacia de polícia.

Segundo o titular da Delegacia de Esteio, Leonel Baldasso, o homem era piloto comercial de uma grande companhia aérea e estava afastado há dois anos do emprego.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabriela de Esteio é a Musa Inter 2015

Esteiense Natália Anadon Minetto está na final do Miss RS 2016

Modelo sapucaiense poderá ser escolhida dançarina do Domingão do Faustão